sexta-feira, novembro 06, 2009

A inflaccionada pedra

A construção do CARSURF foi adjudicada à empresa Policon Construções, Lda. (Empresa de Peniche). O montante total de investimento ronda 1.308.638,55 euros, o qual será comparticipado em 70% pelo Programa Operacional de Valorização do Território. Prevê-se que o contrato de adjudicação da obra se realize no mês de Novembro e que o Centro de Alto Rendimento de Surf esteja concluído 300 dias após o auto de consignação.

Depois de tomar conhecimento do valor da obra, fiquei com sérias dúvidas se a opção pela construção em madeira teve apenas motivações ambientais.
Considerando que a o lançamento da 1ª pedra importou em 20000 euros, só uma guterrite nos impediria de constatar que o valor agora previsto apenas daria para 65 pedras e umas tantas gravilhas.
Insuficiente para um edifício!

7 contributos:

At 7/11/09 21:13, Blogger Manuel Leonardo disse...

uma pergunta que deixo no ar :
Como se consenguem saber estes contratos e nao se conseguem saber a escrita real da Camara Municipal de Peniche ?
Segredos dos Deuses ,Democratimente guardados ?
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Hospital , Salvem Peniche Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 8/11/09 09:43, Anonymous Dias Coelho disse...

ó Manel...a única coisa que você faz é cubrir-se de ridiculo, cada vez que escreve qua;quer coisa...tanta raiva que lhe vai dentro por causa de lhe terem enganado com o terreno! Porquê não culpa os que de verdade lhe deram a banhada e deixa estes em paz? Ou será que o que você quer é que estes lhe façam um favorzinho? Isso seria grave...não seria? Seria a chamada corrupçãozinha! Mas estes não são do Partido do Vara ou do Loureiro, pois não? Ou do clássico Penicheiro: o Sr. Dez por Cento! Lembra-se desse, ou a sua memória é selectiva? Isto , só se lembra do que lhe convém!
Resumindo...deixe de fazer figuras tristes!

 
At 8/11/09 18:31, Anonymous Anónimo disse...

Caro JP,

Quero daqui lançar-lhe um apelo:

Reconhecendo a idoneidade deste seu blog, o seu amplo contibuto cívico e a forma responsável, mas não completamente fria e insossa, como elabora os seus posts, colocando em discussão problemas sérios que tocam toda a comunidade penicheiras, pedia-lhe que lançasse a discussão sobre o grave problema que se está a viver na instalação das Juntas de Freguesia da Conceição e de S. Pedro.

Tenho ouvido vários argumentos de ambas as partes mas creio que ninguém conhece toda a verdade sobre este assunto. Ainda ninguém me soube responder com total clareza se:

Há 4 anos os presidentes eleitos sem maioria absoluta constituiram ou não juntas monocolores;

É ou não verdade que existiu um acordo pré-eleitoral entre os partidos, no sentido de, quem ganhasse as juntas, mesmo sem maioria absoluta, governasse sem a participação da oposição, acordo esse que não está agora a ser respeitado;

Grata pela atenção dispensada,

Votos de enormes sucessos para este projecto bloguístico.


Cumprimentos,

Alzirinha Alto D´Avella

 
At 9/11/09 04:05, Blogger Manuel Leonardo disse...

Zangam-se as comadres , descobrem-se algumas verdades

Intróito :
"
Tentarem fazer calar a voz da razao é execer a censura " deixem falar os blogs e jornais que ainda espalham a Verdade com imaginaçõ e altruismo .
" É ou não é verdade que existiu um acordo pré - eleitoral entre os partidos ,no sentido de quem ganhasse as juntas , mesmo sem a maioria absoluta ,governasse sem a partecipação da oposição , acordo esse que agora não está a ser respeitado ? " ( " Alzirinha do Arco da Velha" - á desculpe dignissima dama Alzirinha Alto D' Avella - .
Então isto não se chama corrupção ? Usarem o voto do povo para fazerem estas caldeiradas é muito mais do que isso , é corrupção inqualificada ! As Juntas estão em pé de guerra e então na a Assembleia Municipal de Peniche o Povo decidiu por 14 votos no Partido Social Democrata e Partido Socialista , contra 13 do P.C. P. e Partido os Verdes ficando deste modo a actual Oposição em Maioria na Assembleia Municipal de Peniche .
Porque motivo foi reempossada a anterior mesa da Assembleia que está a usurpar um poder que lhes foi recusado pelo Povo Português nas Urnas nesta ultima Eleição de 2009 ?
O que se chamará a isto ? mais corrupção ? Mais acordos secretos nas costas dos eleitores que Democraticamente usando o direito das suas Liberdades e Garantias inscritas na Constiuição Portuguesa votaram para uma mudança Democrática na Assembleia Municipal de Peniche
O que se poderá chamar a tudo isto ? corrupção ?.
É assim que os partidos politicos se cobrem para não serem incomodados no poder
Os partidos politicos não estão acima da Verdadeira Justiça e esta em breve será feita !
Acusa-me aqui o sr . coelho que não tem a coragem de sair da sua imunda toca com o seu nome verdadeiro e enfrentar olhos nos olhos quem por muitas vezes quase já cheirou a ultima gota da vida mas que sempre tem sobrevivido porque não estava ainda perdida para me salvar conjuntamente com os meus camaradas a minha ultima oportunidade .
Esta tambem não será a minha ultima oportunidade para que a Justiça seja feita
Eu sei que me podem chamar quase tudo mas nunca mentiroso.
Para reviverem as vossas memorias aqui vos envio um endereço electronico para depois , se tiverem a coragem de classificar alguns casos que desde o 25 de Abril teem aparecido e que eu tenho tido conhecimento ,na minha martirizada Peniche 29-10-09 oesteonline.pt Forum mas ainda há muitos mais .
com as melhores saudações do
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Hospital , Salvem Peniche , Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 9/11/09 07:52, Anonymous Capitão de Porco disse...

olha a bola Manel, olha a bola Manel...foi-se embora, fugiu! olha a bola Manel, olha a bola Manel, nunca mais nunguem a viu!
A senilidade chega mais depressa em Vancouver!

 
At 9/11/09 09:09, Anonymous Álvaro disse...

Sr. Manuel Joaquim Leonardo

Tenho memória curta das Assembleias Municipais, confesso. Cresci já depois de uma revolução democrática (aquela da evolução, como chamaram há poucos anos) que devolveu as liberdades ao nosso povo e como no meu espaço curto de passagem pelo pequeno (geograficamente quando comparado com outros países)Portugal, em especial por Peniche só me lembro das Assembleias Municipais onde o Sr. Carlos Mota foi presidente da Assembleia Municipal, eleito como cabeça de lista pelas listas do Partido Socialista, como independente!

No seu 2º mandato, o PS tinha a maioria absoluta na AM de Peniche e a Mesa era composta por 3 forças partidárias presentes na vida do nosso concelho! A saber, Sr. Carlos Mota, pelo PS, o Sr. Jorge Amador eleito nas listas da CDU (proposto pelo PCP)e o Sr. João Barradas, eleito pelo PSD!

No mandato passado, era a AM de Peniche presidida pelo Prof. Rogério Cação pela CDU, 1º Secretário Sr. João Gomes pelo PS e 2º Secretário, sr. Orlando Santos
conforme a vontade popular expressada nas urnas na dia 8 de Outubro de 2005!

O Povo escolheu é certo, então seria de bom tom respeitar a vontade popular, como nos tempos que acompanho as noticias de Peniche (se calhar agora mais que estou cá fora!) sempre se fez assim, a presidência para quem ganhou, a CDU (13), o 1º Secretário para a 2ª força mais votada - PSD (8)- e o 2º Secretário para a força política que ficou em 3º o PS (6)!

Assim para os que se dizem "democratas", deveria ser assim para respeitar os eleitores e as suas escolhas!

 
At 9/11/09 12:01, Anonymous Maria Lamas disse...

Sr. ALVARO não vale a pena estar a cansar-se pois o disco está riscado e não passa do mesmo sítio.
Tem que se dar o desconto porque é da idade.
Quanto á democracia parece que está na gaveta para algumas pessoas que só veem os intereses delas, basta ver os freeports a casa pia o caso dos bancos e este ultimo para ver onde anda a democracia

 

Enviar um comentário

<< Home