sexta-feira, abril 09, 2010

Vaut le Voyage

Já tive oportunidade de fazer o curto desvio que me conduziu a uma mesa do novo restaurante Tempero de Mar, sito na Avenida do Mar, em Peniche.
E já tinha também por aqui revelado as minhas elevadas expectativas para com esta nova aposta que agora confirmo plenamente superadas!
Projecto sóbrio, consistente, honesto, focado na experimentação e valorização da gastronomia local, com ousadia, arrojo, imaginação e um muito bem conseguido contraste de sabores. A carta é variada, mas sempre focada em tornar a degustação numa experiência única, lidando com mestria muitos ingredientes que a restauração penicheira e oestina, arrastadamente se tem esquecido de valorizar. Toda a experiência decorre em ambiente de elevado profissionalismo, levado ao pormenor e devidamente temperado com espontânea simpatia.
Não tenho dúvidas que o futuro duma gastronomia de sucesso em Peniche, daquela que pode ajudar a potenciar o turismo local, passará por ofertas desta índole.
Caberá, numa primeira fase, a Peniche e aos penicheiros acarinhar (e segurar!) este tipo de projectos.
Mas estou certo que rapidamente iremos ler por aí que há novo e conceituado Tempero em Peniche, e que a ambos o Mar abraça.

4 contributos:

At 9/4/10 19:00, Anonymous pb disse...

Fui, provei, gostei, paguei e recomendei.
Vem ocupar um nicho de mercado que Peniche ainda não tinha, e precisava.
Se continuar a correr bem, acredito que venha a ser o primeiro restaurante da cidade a motivar forasteiros a fazerem-se à A8 e IP6 só por uma refeição.
Os responsáveis foram corajosos nesta aposta e merecem esse tal carinho e os parabéns.

 
At 10/4/10 16:10, Anonymous Anónimo disse...

A Nau dos corvos tem qualidade, é caro certo, so que em Peniche nào ha condiçoes para receber pessoas que apreciam a culinaria, so vem a Peniche quem quer encher a barriga, quanto ao novo nao entrei la dentro, so que, se é uma cavalo està no meio dos burros e para poder correr vai ser dificil.

 
At 12/4/10 14:52, Anonymous Anónimo disse...

É mto bom. Recomendo.
Tiago Bastos

 
At 17/4/10 13:54, Anonymous Anónimo disse...

É óbvio que este post é dirigido à elite penichense. Não é o Zé que pode pagar 40/50€ por uma refeição...

 

Enviar um comentário

<< Home