quinta-feira, março 25, 2010

Há mar e mar, nadar e salvar

A Capitania do Porto de Peniche vai promover um novo curso de formação de Nadadores Salvadores, nas Piscinas Municipais de Peniche, de 30 de Abril a 8 de Junho.
As inscrições decorrem até dia 27 de Abril, no edifício da Capitania, das 9H00 às 12H30m e das 14H00 às 16H30.
O Curso tem uma duração de 135 horas, no horário das 19H30 até às 24H00.
As provas de admissão terão lugar no dia 30 de Abril, às 22H00, nas Piscinas Municipais de Peniche.
Para mais informações sobre provas e condições de admissão, documentação necessária e custos, contactar: 262789629, 962306729 (formador Jacinto Neves ISN - Peniche), 918102297 ou ainda jacintoneves@hotmail.com.

6 contributos:

At 27/3/10 01:47, Anonymous Anónimo disse...

Foi em 1954 que estando a trabalhar como banheiro, fui abordado pelo grande capitão de mar e guerra António Coutinho que era um grande senhor que estava a prestar serviço na minha bela Peniche. Tinha conhecido a bela Isaurinha, filha de um senhor muito rico de santarem, com muitos animais e terras que passava ferias em peniche, nesse mesmo verão quente de 1954. A partir dai tudo ficou mais quente. E estando eu naquele verao a trabalhar na nobre tarefa de vigilancia da praia ia trocando palavras com Isaurinha. Sempre atento o capitao coutinho estava a controlar o meu trabalho e a minha atencao nos banhistas. Imediatamente chamou-me a atenção para não me distrair da nobre e responsavel tarefa de olhar pela seguranca da praia. só respondi que sim senhor, ja que pertendia entrar na marinha e não podia ficar com a folha suja por causa de um namorico. Mais tarde vim a encontrar o capitao coutinho muitas vezrs nas minhas lutas em defesa dos pescadores e do porto de peniche e sempre fui tratado com respeito desde esse dia. A Isaurinha e´ que nunca mais a vi. Fazem falta homens como aquele que tanto deu a terra que o acolheu. bem haja!
Paz a' sua Alma.
Ladainha Penicheira :
Salvem o Porto de Pesca , Salvem o Hospital, Salvem Peniche ,Reparem a ETAR e Sereis Salvos.
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

 
At 27/3/10 21:55, Anonymous Jacinto Neves disse...

Em 1954 ser Banheiro é OBRA! Pois os fatos de banho das meninas era complicado?
Grande coragem ser Nadador - salvador nesse periodo, sim Senhor.

 
At 29/3/10 01:40, Anonymous Anónimo disse...

A época balnear em Peniche começa no dia 1 de Junho e o curso de nadadores-salvadores acaba no dia 8 de Junho. Algo não bate certo. Isto tem pano para mangas mas fico-me por aqui. A incompetência continua, mande quem mandar. A porcaria é a mesma, só mudam as moscas. Seja bem vindo Sr. Comandante do Porto de Peniche, boa comissão, ao serviço sabe-se lá de quem.

 
At 3/4/10 07:27, Blogger Manuel Leonardo disse...

HOJE tambem è dia das Mentiras

Ao
Exmo Editor
dos amigos-de-peniche.blogspot.com
Sr. Jorge Paulino


Exmo Sr.


Acabo de verificar que no dia 27 de Março de 2010 foi publicado nesse Blog um pretenso comentario assinado com o meu nome e morada das Cidades que fazem parte dos domicìlios por mim usados ao longo da minha vida , seguindo-se a minha usual Ladainha Penicheira.

Ver : Hà Mar e Mar nos amigos de Peniche no dia 25 de Março de 2010

Tudo o que ai foi escrito , de uma ignomia e falsidade total que repudiu e proclamo como uma afronta á minha maneira de ser e lidar com as pessoas durante toda a minha honesta vida que parece que causa muitos engulhos aos meus depradores que se habituaram a denegrir a minha imagem só porque eu contando sempre as verdades se sentem ofendidos com a maneira veridica que apresento os casos que comento, ou descrevo .
Mesmo um aprendiz dos meandros terriveis que infelizmente a net proporciona a muitissimos pobres de espirito que se servem dela para irem desenvolver a maioria das suas " Causas Nobres " em que as suas indecências morais se sobrepoem á Verdade e á Justiça podem verificar em poucos minutos como um anonimo pode fazer um falso escrito , comentario ou o que se queira chamar sem que mesmo o controlador do blog – Provedor do Leitor – as vezes tenha conhecimento.
Por exemplo :

Eu como todos sabem assino sempre o que escrevo com o meu nome ,cujos comentarios comecam sempre , no topo do escrito ,

O Manuel disse :
......

Quando um escrito nao é enviado assinado aparece escrito :

O Anonimo disse :
......

e assim se verifica com facilidade que a pessoa ,o energume neste caso , está a enviar um escrito assinado com outro nome , o que è punivel na Lei ^Portuguesa mas que poucas vezes isso sucede .

Todos os factos apresentados pelo Traidor das Causas Nobres foram apresentados de uma forma reveladora de uma pessoa - se pessoa se possa chamar - tao imbecil que possa chegar a estes pontos doentios do vale tudo para abater um lutador desde sempre pelas causas boas da Minha Terra , - e nao sò ,tambem destas longìnquas paragens - é mais uma para o meu cardàpio das difamaçoes mesquinhas que ao longo da minha Vida muitos me teem obsequiado.

FARTAI VILANAGEM !!!

Com as minhas mais possiveis cordiais saudações
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada
Salvem o Porto de Pesca ,Salvem o Hospital, Salvem Peniche , Reparem a ETAR e Sereis Salvos

 
At 3/4/10 18:53, Anonymous Anónimo disse...

O Sr anonimo do dia 29 de março, não percebe nada disto! 1º o comandante do Porto não tem nada haver com isso e 2º a epoca balnear em Peniche começa em 15 de Junho.
Por isso primeiro estude e só depois deve falar com dignidade e respeito pelos os outros e tambem com os pés no chão.

 
At 3/4/10 18:53, Anonymous Anónimo disse...

O Sr anonimo do dia 29 de março, não percebe nada disto! 1º o comandante do Porto não tem nada haver com isso e 2º a epoca balnear em Peniche começa em 15 de Junho.
Por isso primeiro estude e só depois deve falar com dignidade e respeito pelos os outros e tambem com os pés no chão.

 

Enviar um comentário

<< Home