Peniche é, sem dúvida, o melhor local do país para o surf.
É tão importante que a nossa CMP tem estado a preparar, no segredo dos Deuses, a "OFERTA" de um terreno entre o Hotel Sol Inn e o Baleal Sol Village à empresa Rip Curl para a construção de uma surf shop e escola de surf. O projecto já implantado no local, foi apresentado em reunião de Câmara no dia 19 de Abril ( com uma pequena e pouco clara referência na acta nº9/2011). Está prevista também a sua apresentação na Convenção "Sou de Peniche" para o dia 22.6.2011 com a designação de " A Aldeia do Surf- um projecto empresarial na Capital da Onda-Rip Curl Portugal". Tenho muitas dúvidas sobre a legalidade desta "OFERTA"( porque é mesmo uma oferta...) Gostava de perceber qual interesse da Câmara em favorecer uma marca de artigos de surf, esquecendo-se que existem dezenas de empresas ligadas ao surf, que nunca beneficiaram de qualquer oferta de terrenos públicos para se instalarem. Esperemos que a CMP e Assembleia Municipal discuta este assunto com justiça e profundidade e não se deixe embalar com contrapartidas pouco claras.
Ainda bem que informa os Penicheiros sobre essa "Aldeia do Surf" porque ninguém comunica nada à população, aliás pouco tem havido para comunicar a não ser a dívida astronómica e taxa de desemprego do concelho ser superior à média nacional. Obrigado pela sua informação!
Facto: o surf é a única coisa que atrai turistas ao Concelho de Peniche nos dias que correm. Voltam para casa maravilhados com as ondas, as praias e horrorizados com a falta de oferta cultural, o caos urbanístico, o trânsito automóvel descontrolado e a fraca qualidade da maioria da oferta gastronómica...
Sugestões para esta Camâra: - Nacionalizar os Restaurantes da Av. do Mar e criar Cantinas Populares (geração de empregos), internar os ex-proprietários em Campos de Reeducação (modelo chinês) e pô-los a prestar Serviço Social (p.ex.: Aulas de "ferrelês"/"como preparar caldeiras sem peixe fresco"/"sardinhas frescas em Janeiro - o desmontar de um Mito"/etc...). - Entregar toda a gestão de assuntos e eventos relacionados com o Surf a empresários locais especialistas em Plásticos, Odores Piscicolas ou Agropecuários, Congelados e Patos-Bravos vários, deixando assim claro que o "pote" não serve para todos. - Nacionalizar as Escolas de Surf(e afins) e entregar o negócio aos mesmos empresários locais mencionados no pontio anterior, que isto de vir para Peniche ganhar dinheiro, sem respeitar as "Familias" estabelecidas é feio e o respeitinho é muito bonito. - Tomar posse da Esquadra da PSP e dos seus agentes, que seriam incluidos na futura "Guarda Revolucionária" de Peniche, responsável pelo cumprimento das Leis e Regulamentos. - Os Campos de reeducação serviriam também para "internar" os "ex-proprietários" dos negócios de Surf, os Ciganos e mais alguém que levante a Voz (do Mar?) e ao mesmo tempo acabavam com o problema do desemprego local, visto que criariam dezenas de trabalhos no sector dos Guardas Prisionais. - Convidar o Fernando Nobre para Presidente da Ass. Municipal.
Oh miguel tiago, diz lá que cargo tu ocupas na cdu, diz ás pessoas quem és realmente, toda a gente sabe que esse não é o teu nome, não seja hipócrita e não chames os outros de estúpidos.......tudo o que esta câmara faz para beneficio e projecção do tó-zé tu vens logo defender a dama... JP peço desculpa por este comentário, mas este gajo mete nojo. Enquanto voltarem a comentar comentários deste servo do regime comunista em Peniche não voltarei a visitar este sitio que eu tanto gosto....mais uma vez peço desculpa mas os comentários deste gajo s+ó prejudicam este espaço maravilhoso.
falta juntar a lista do miguel tiago: - ir pro campo de reducaçao tambem pessoas que foram presidentes de mais de 10 instituiçoes ao mesmo tempo e tambem politicos proficionais que andam de cu tremido a conta da camera ate aos sabados e domingos
Sem querer tomar partido e desconhecendo o assunto mas tendo uma casa na urbanização no Sol Village II a minha opinião é a seguinte:
O surf deve crescer de uma forma sustentada porque existe em Peniche potencial para isso.
Têm que melhorar os estacionamentos no Baleal (para carros e bicicletas).
Existem casas no Baleal no cordão dunar que deveriam desaparecer.
Deveria haver um minibus entre Peniche e Baleal a "rodar" constantemente para que os surfistas/turistas e banhistas não usassem os carros. Esse minibus deveria estar coberto de publicidade das marcas/lojas/surf camps e escolas de surf que pagariam a sua manutenção.
Em circunstância alguma a Câmara deverá beneficiar esta ou aquela marca de Surf, além de ilegal coloca em concorrência desleal as restantes marcas de surf/lojas.
No que toca às marcas de surf convém dizer que a esmagadora maioria pouco ou nenhum dinheiro trás a Portugal. Ou seus lucros vão para Austrália/USA e França onde estão sediadas. Em Portugal já nem distribuidores têm mas sim agentes (comissionistas)que se limitam a vender. Marcas (como a Rip Curl) que vendem milhões têm 6/7 funcionários. Um restaurante de tamanho médio tem 10!!!!
Convém aos políticos terem uma visão abrangente das questões e não se deixarem deslumbrar!!!
o minibus parece ser uma excelente ideia! alguém se chega á frente? algum empresário com visão?
sobre as casas no cordão dunar, estamos de acordo, mas o Estado (gerido pelos do costume)é o responsável: vejam o recente caso da prova de Orientação, que foi proibida pelo Estado nas dunas entre a Consolação e Peniche.
sobre as marcas de surf, assim é como funcionam as multinacionais - todas - sejam de surf, ou de outra coisa qualquer, á maneira de elas operarem chama-se capitalismo!
para os analfabrutos de turno: "interessa" é com dois "ésses".
Sugiro que o Miguel Tiago, se chegue à frente e se torne um empresário de sucesso e com visão. Ah!, mas o Miguel Tiago deve ter um bom "Tacho", por isso não lhe deve interessar passar umas noites a dormir mal ... Bem prega frei Tomás... faz o que ele diz e não o que ele faz ...
Por acaso não tenho nenhum "tacho"...mas servi muitos tachos com caldeiradas na Av. do Mar a muitos "patos-bravos" locais.
Nem sou empresário, nem tenho intenção de o ser, nem muito menos nasci com o traseiro virado para a lua ou com uma "fortuna" familiar.
Como dizia um grande Homem de Peniche: "Com as calças do meu Pai, também sou um homenzinho" referindo-se precisamente a esses membros de algumas "sagradas famiglias"!
Peniche é, sem dúvida, o melhor local do país para o surf.
É tão importante que a nossa CMP tem estado a preparar, no segredo dos Deuses, a "OFERTA" de um terreno entre o Hotel Sol Inn e o Baleal Sol Village à empresa Rip Curl para a construção de uma surf shop e escola de surf.
O projecto já implantado no local, foi apresentado em reunião de Câmara no dia 19 de Abril ( com uma pequena e pouco clara referência na acta nº9/2011). Está prevista também a sua apresentação na Convenção "Sou de Peniche" para o dia 22.6.2011 com a designação de " A Aldeia do Surf- um projecto empresarial na Capital da Onda-Rip Curl Portugal".
Tenho muitas dúvidas sobre a legalidade desta "OFERTA"( porque é mesmo uma oferta...)
Gostava de perceber qual interesse da Câmara em favorecer uma marca de artigos de surf, esquecendo-se
que existem dezenas de empresas ligadas ao surf, que nunca beneficiaram de qualquer oferta de terrenos públicos para se instalarem. Esperemos que a CMP e Assembleia Municipal discuta este assunto com justiça e profundidade e não se deixe embalar com contrapartidas pouco claras.
Ainda bem que informa os Penicheiros sobre essa "Aldeia do Surf" porque ninguém comunica nada à população, aliás pouco tem havido para comunicar a não ser a dívida astronómica e taxa de desemprego do concelho ser superior à média nacional. Obrigado pela sua informação!
Virgílio Lopes
Facto: o surf é a única coisa que atrai turistas ao Concelho de Peniche nos dias que correm.
Voltam para casa maravilhados com as ondas, as praias e horrorizados com a falta de oferta cultural, o caos urbanístico, o trânsito automóvel descontrolado e a fraca qualidade da maioria da oferta gastronómica...
Sugestões para esta Camâra:
- Nacionalizar os Restaurantes da Av. do Mar e criar Cantinas Populares (geração de empregos), internar os ex-proprietários em Campos de Reeducação (modelo chinês) e pô-los a prestar Serviço Social (p.ex.: Aulas de "ferrelês"/"como preparar caldeiras sem peixe fresco"/"sardinhas frescas em Janeiro - o desmontar de um Mito"/etc...).
- Entregar toda a gestão de assuntos e eventos relacionados com o Surf a empresários locais especialistas em Plásticos, Odores Piscicolas ou Agropecuários, Congelados e Patos-Bravos vários, deixando assim claro que o "pote" não serve para todos.
- Nacionalizar as Escolas de Surf(e afins) e entregar o negócio aos mesmos empresários locais mencionados no pontio anterior, que isto de vir para Peniche ganhar dinheiro, sem respeitar as "Familias" estabelecidas é feio e o respeitinho é muito bonito.
- Tomar posse da Esquadra da PSP e dos seus agentes, que seriam incluidos na futura "Guarda Revolucionária" de Peniche, responsável pelo cumprimento das Leis e Regulamentos.
- Os Campos de reeducação serviriam também para "internar" os "ex-proprietários" dos negócios de Surf, os Ciganos e mais alguém que levante a Voz (do Mar?) e ao mesmo tempo acabavam com o problema do desemprego local, visto que criariam dezenas de trabalhos no sector dos Guardas Prisionais.
- Convidar o Fernando Nobre para Presidente da Ass. Municipal.
Cumps,
Miguel Tiago
Essa falta de tudo representa a mediocridade de quem dirige os destinos do concelho.
Oh miguel tiago, diz lá que cargo tu ocupas na cdu, diz ás pessoas quem és realmente, toda a gente sabe que esse não é o teu nome, não seja hipócrita e não chames os outros de estúpidos.......tudo o que esta câmara faz para beneficio e projecção do tó-zé tu vens logo defender a dama... JP peço desculpa por este comentário, mas este gajo mete nojo.
Enquanto voltarem a comentar comentários deste servo do regime comunista em Peniche não voltarei a visitar este sitio que eu tanto gosto....mais uma vez peço desculpa mas os comentários deste gajo s+ó prejudicam este espaço maravilhoso.
falta juntar a lista do miguel tiago:
- ir pro campo de reducaçao tambem pessoas que foram presidentes de mais de 10 instituiçoes ao mesmo tempo e tambem politicos proficionais que andam de cu tremido a conta da camera ate aos sabados e domingos
atao miguel tiago perdeste o piu. Nao te interça o conversa
Sem querer tomar partido e desconhecendo o assunto mas tendo uma casa na urbanização no Sol Village II a minha opinião é a seguinte:
O surf deve crescer de uma forma sustentada porque existe em Peniche potencial para isso.
Têm que melhorar os estacionamentos no Baleal (para carros e bicicletas).
Existem casas no Baleal no cordão dunar que deveriam desaparecer.
Deveria haver um minibus entre Peniche e Baleal a "rodar" constantemente para que os surfistas/turistas e banhistas não usassem os carros. Esse minibus deveria estar coberto de publicidade das marcas/lojas/surf camps e escolas de surf que pagariam a sua manutenção.
Em circunstância alguma a Câmara deverá beneficiar esta ou aquela marca de Surf, além de ilegal coloca em concorrência desleal as restantes marcas de surf/lojas.
No que toca às marcas de surf convém dizer que a esmagadora maioria pouco ou nenhum dinheiro trás a Portugal. Ou seus lucros vão para Austrália/USA e França onde estão sediadas. Em Portugal já nem distribuidores têm mas sim agentes (comissionistas)que se limitam a vender. Marcas (como a Rip Curl) que vendem milhões têm 6/7 funcionários. Um restaurante de tamanho médio tem 10!!!!
Convém aos políticos terem uma visão abrangente das questões e não se deixarem deslumbrar!!!
o minibus parece ser uma excelente ideia! alguém se chega á frente? algum empresário com visão?
sobre as casas no cordão dunar, estamos de acordo, mas o Estado (gerido pelos do costume)é o responsável: vejam o recente caso da prova de Orientação, que foi proibida pelo Estado nas dunas entre a Consolação e Peniche.
sobre as marcas de surf, assim é como funcionam as multinacionais - todas - sejam de surf, ou de outra coisa qualquer, á maneira de elas operarem chama-se capitalismo!
para os analfabrutos de turno: "interessa" é com dois "ésses".
Cumps,
Miguel Tiago
Sugiro que o Miguel Tiago, se chegue à frente e se torne um empresário de sucesso e com visão. Ah!, mas o Miguel Tiago deve ter um bom "Tacho",
por isso não lhe deve interessar passar umas noites a dormir mal ...
Bem prega frei Tomás... faz o que ele
diz e não o que ele faz ...
Por acaso não tenho nenhum "tacho"...mas servi muitos tachos com caldeiradas na Av. do Mar a muitos "patos-bravos" locais.
Nem sou empresário, nem tenho intenção de o ser, nem muito menos nasci com o traseiro virado para a lua ou com uma "fortuna" familiar.
Como dizia um grande Homem de Peniche: "Com as calças do meu Pai, também sou um homenzinho" referindo-se precisamente a esses membros de algumas "sagradas famiglias"!
Cumps,
Miguel Tiago
Miguel Tiago
Não chegou a responder, se acha que o analfabruto que anda de cú tremido à nossa conta deve ou não ir para o tal campo.
Não faço ideia quem seja o analfabrtuo que escreve "proficionais" e "camera"...pode elaborar?
Ou são apenas fogos-fátuos?
Cumps,
Miguel Tiago