terça-feira, janeiro 03, 2012

Para ir cantarolando...

Pin...go Do...ce, vá p'ra lá!

7 contributos:

At 4/1/12 09:00, Blogger jorge saldanha disse...

Seguem as directrizes do nosso PM.

 
At 4/1/12 12:05, Anonymous Anónimo disse...

Caro JP,

a resposta a esta história de terror fiscal resulta desta possibilidade que abre a nova legislação http://economia.publico.pt/Noticia/governo-opta-por-regime-que-favorece-empresas-na-tributacao-de-dividendos-1520802
Acho que não é preciso dizer mais nada!

 
At 4/1/12 20:40, Anonymous Anónimo disse...

A culpa de tudo isto é dos sucessivos governos que deixaram destruir milhares de comércios e lojas de tipo familiar, para dar lugar a grandes superfícies. Foram destruídos não só muitos postos de trabalho, mas ainda lançaram na ruína muitas famílias. Este é o resultado de uma má politica que está à mostra. Aliás esta gente tem responsabilidades pela situação em que se encontra o País. Importavam para vender em vez de vender o que se produzia cá. Em tempos que já lá vão, gente desta era queimada na fogueira como traidores à Pátria. Não necessitamos de empresas que só importam, pois só nos conduzem à pobreza, mas antes de empresas que exportem. Por mim já decidi que nunca mais compro seja o que for nessas lojas. Pingo Doce e Recheio já não existem. Foi como se tivessem fechado portas. Espero que milhares de portugueses façam o mesmo. Já tivemos na história traidores que cheguem.

JÁ AGORA, ALGUÉM CONSEGUE DIZER QUAIS OS BENEFICIOS QUE O CONTINENTE TROUXE PARA PENICHE.

 
At 5/1/12 11:50, Blogger jorge saldanha disse...

Sei que o comentário do anónimo acima, foi feito de cabeça quente. O facto de não se concordar com a saída do Grupo Jerónimo Martins, não pode levar a medidas tão radicais como o deixar de comprar no Pingo Doce ou Recheio. Basta olhar para o desemprego e o que isso acarretava para o Estado (além de haver famílias, que se já estão no limiar da pobreza, ficariam como?). No primeiro comentário apenas quiz brincar com a situação. Medidas como as que o caro anónimo diz que vai tomar, não vão resolver nada, pelo contrário, vão empobrecer mais, este já pobre País. Haverá, cetamente, medidas que todos possamos tomar para evitar que situações como esta se repitam, ou pelo menos que se possam evitar, caberá a todos nós evitar que a situação se repita.

 
At 5/1/12 13:11, Anonymous Anónimo disse...

Independentemente de se comprar ou não no Pingo Doce e Recheio, há uma coisa que é certa e clara como a água, as grandes superficies só criaram desemprego em Portugal, façam um estudo ne vejam quantos postos de trabalho foram criados pelas grandes superficies e quantos foram extintos com a abertura das mesmas, a quantidade de produtos importados que ela vendem em contra partida com o que vendia o pequeno comércio, podem começar por Peniche e verão que não houve qualquer beneficio.

 
At 6/1/12 09:24, Blogger Manuel Leonardo disse...

Eles vao levar tudo e nao vai ficar nada!!!Existe outro segmento valioso em todas as grandes superficies que muitos nao se apercebem.
O comercio chamado local quando compra as mercadorias pagas ao fim de trinta dias e quando mais evoluido pode chegar a dois meses .
As grandes superficies pagam as mercadorias ao fim de tres meses se nao, mesmo a seis meses e recebem do cliente automaticamente quando este levanta diariamente a mercadoria . As grandes superficies que teem sucursais de Norte a Sul de Portugal so' nesta vantagem de poderem pagar as suas mercadorias a tao longo prazo teem lucros fabulosos sem despenderem quase um euro.
Sao milhoes que entram sem pagarem qualquer imposto fiscal. Esses milhoes sao investidos noutros ramos de actividades comerciais ou sao mesmo enviados para fora do pais para os paraisos fiscais e o circulo vicioso da usura continua sem que os proprios governantes tenham interesse em tocar pois a maioria deles membros do governo la teem as suas cotas partes, accoes ,etc. etc.
Tambem por causa destas grandes superficies muitos dos seus fornecedores, quando ha , e sucede muitas das vezes alguma demora nos devidos pagamentos chegam mesmo a' falencia por nao poderem a tempo satisfazerem os seus debitos que sao retidos por algumas grandes superficie.
Mas isto tambem se diz que e um circulo vicioso pois as grandes superficies acabam sempre por ajudar esses pobrezinhos que foram a' banca routa e o circulo continua .
Mas isto e' o que se ouve dizer que estas contas, confesso , nao sao do meu rosario.
Quanto a nao ir gastar produtos a essas entidades , e porque nao ?

Eles sabem que em Angola e Mocambique ja se esta' outra vez a cultivar petroleo e diamantes e qualquer dia ja estao apanhadores. ....
As roc,as estao sempre 'a espera de grandes trabalhadores e os portugueses de uma maneira geral quando vao para fora do pais dao tudo e mais alguma coisa ,... podera vao ganhar tres ou quatro vezes mais do que ganham em Portugal ....
Ainda dizem que isto esta' mau!!!
ve-se mesmo que ainda nao perderam essa ma' lingua .
Manuel Joaquim Leonardo
Peniche Vancouver Canada

 
At 6/1/12 15:51, Anonymous pb disse...

Caro Anónimo,
A mim, consumidor, o Continente trouxe:
- mais e melhor oferta, nomeadamente de produtos do ramo alimentar
- melhores preços
- electrodomésticos a preços concorrenciais
- concorrência, que é sempre saudável. Na óptica do consumidor, como é óbvio.

 

Enviar um comentário

<< Home