quinta-feira, junho 28, 2007

Espaço para PUB

O Peniche Online, de António Albuquerque, tem-se afirmado como um dos mais actualizados blogues de informação no que a Peniche diz respeito.
Foi lá que tomei conhecimento desta notícia, referente ao estacionamento no Baleal.
Existe um terreno particular que há vários anos é usado como local de estacionamento no Baleal para cerca de 400 viaturas.
O Plano de Urbanização do Baleal (PUB) em elaboração, passou a considerar aquela área destinada maioritariamente a zona verde, quando antes era consagrada preferencialmente a desenvolvimento turístico.
O proprietário do terreno parece não ter gostado da requalificação (leia-se desvalorização) e decidiu lavrar o terreno, impedindo o estacionamento, e criando um grave problema à Autarquia na época que se avizinha.
Em conferência de imprensa a concelhia do PS não contesta o PUB, mas critica a Câmara por não ter procurado uma solução de consenso que fosse de acordo com os inúmeros proprietários de terrenos.
Ora sendo os Planos de Urbanização elementos preponderantes na valorização de terrenos, será de esperar uma isenta contribuição dos proprietários na discussão do que ao superior interesse do Baleal diz respeito?
Não me parece!

8 contributos:

At 28/6/07 10:00, Blogger Unknown disse...

Ainda bem que o dono do terreno se lembrou de o lavrar.

Assim quando chegamos ao bonito baleal, não estamos só rodeados de automóveis.
Se queremos um turismo de qualidade, temos que começar a pensar em manter a natureza o mais possivel " original", isto é sem carros, parques de estacionamento nos cordões dunares, circulação automóvel na ilha etc. Na minha opinião os parques de estc. automóvel devem estar em locais mais "escondidos". Quem quer ir à praia anda a pé mais um pouco, saindo a ganhar a nossa paisagem e outros aspectos

 
At 28/6/07 11:35, Anonymous Anónimo disse...

Ah!ah!ah!
Fez o proprietário muito bem.
Porque de há anos para cá que a autarquia (com a conivência das autoridades policiais) se abstém de regularizar o problema do trânsito no Baleal. Há 2 ou 3 anos atrás chegou mesmo a aprovar um plano chamado "Baleal sem Carros" que nunca implementou. Querem que seja um proprietário de um terreno a resolver-lhes parte do problema sem receber qualquer compensação?
Agora, a juntar às centenas e centenas de automóveis que entopem diariamente o Baleal, impedindo a circulação de pedestres, ambulâncias e carros de bombeiros, podem acrescentar mais 400.
Bem feito.

 
At 28/6/07 11:54, Anonymous Anónimo disse...

Compare-se:

http://www.oesteonline.pt/noticias/noticia.asp?nid=16358&oro=2&pesquisa=santa+cruz

 
At 28/6/07 13:29, Blogger Dário Nantes disse...

meus amigos
não é bem assim...o dosno do terreno propôs á câmara a construção de uma pequena unidade hoteleira e a camara declinou...e o sr. pura e simplesmente decidiu pôr a Camara á prova... lavrou e muito bem o terreno. Livrou aquela paisagem de carros e conseguiu o que a Camara não consegue dentro de Peniche...não há carros !!!è um verdadeiro portento de bestialidade!

 
At 28/6/07 23:30, Anonymous Anónimo disse...

Tó Zé Correia, o terreno em questão deveria ser um dos espaços no continente para estacionamento dos carros que deveriam ser proibidos de passar o pontão para o Baleal.
Mostre que tem coragem política para implementar o projecto Baleal sem Carros.
Se continuar com medo e a querer agradar a Gregos e Troianos, não tem perfile para ser Presidente de Camara.
Governar é pensar, decidir e FAZER, Tó Zé: FAZER ! FAÇA !

BALEAL SEM CARROS, JÁ !

Manuel Teixeira
(Amigo do Baleal de longa data)

 
At 29/6/07 14:07, Anonymous Anónimo disse...

BALEAL SEM CARROS nenhuns?!

Gostava de saber como está pensada a soluçãoo para os moradores.

 
At 29/6/07 15:03, Anonymous Anónimo disse...

Poderia ser pensada como recentemente em Santa ou Cruz, ou em Óbidos, ou em tantas outras localidades de Norte a Sul de Portugal que só beneficiaram com a "desinvasão" de automóveis.

 
At 29/6/07 15:04, Anonymous Anónimo disse...

leia-se Santa Cruz, claro.

 

Enviar um comentário

<< Home