O Relatório Urgências
Os penicheiros já podem aqui tomar conhecimento do relatório entregue no dia 25 de Junho ao Sr. Ministro da Saúde, visando a manutenção do Serviço de Urgências no Hospital de Peniche.
Não tendo pretensões a crítico do referido estudo, parece-me que o leque de questões abordadas, de forma exaustiva, são as que melhor podem salientar a especificidade de Peniche, com vista a justificar os legítimos interesses do Concelho.
Posteriormente o relatório irá ser apresentado à população, não só numa Sessão Pública para o efeito, mas também através dum folheto informativo com as principais conclusões.
Continua a causar-me algum incómodo esta opção!
Um dos argumentos penicheiros desde a primeira hora, assenta no facto de no primeiro estudo da Comissão Técnica do Ministério da Saúde sobre o encerramento de Urgências, as cidades envolvidas terem tido um período de discussão pública, onde os principais visados se puderam manifestar.
Peniche, que só aparece na 2ª versão do estudo, insurgiu-se por não ter tido essa possibilidade de se manifestar numa matéria que era do seu maior interesse, deparando com o estudo encerrado.
Encontro aqui algumas semelhanças com a quase totalidade dos penicheiros que vai ter conhecimento do estudo técnico elaborado pela CMP, na sua forma concluída, não passível de qualquer tipo de discussão....
Vou esperar pela tal reunião. Acho que nessa altura a decisão do ministro já está tomada e ficaremos perante um facto consumado.
Ouvi dizer que o atendimento irá permanecer por 24 horas somente nos meses de Verão. Não sei de onde veio informação. Pode ser boato.