segunda-feira, julho 02, 2007

O Relatório Urgências

Os penicheiros já podem aqui tomar conhecimento do relatório entregue no dia 25 de Junho ao Sr. Ministro da Saúde, visando a manutenção do Serviço de Urgências no Hospital de Peniche.
Não tendo pretensões a crítico do referido estudo, parece-me que o leque de questões abordadas, de forma exaustiva, são as que melhor podem salientar a especificidade de Peniche, com vista a justificar os legítimos interesses do Concelho.
Posteriormente o relatório irá ser apresentado à população, não só numa Sessão Pública para o efeito, mas também através dum folheto informativo com as principais conclusões.
Continua a causar-me algum incómodo esta opção!
Um dos argumentos penicheiros desde a primeira hora, assenta no facto de no primeiro estudo da Comissão Técnica do Ministério da Saúde sobre o encerramento de Urgências, as cidades envolvidas terem tido um período de discussão pública, onde os principais visados se puderam manifestar.
Peniche, que só aparece na 2ª versão do estudo, insurgiu-se por não ter tido essa possibilidade de se manifestar numa matéria que era do seu maior interesse, deparando com o estudo encerrado.
Encontro aqui algumas semelhanças com a quase totalidade dos penicheiros que vai ter conhecimento do estudo técnico elaborado pela CMP, na sua forma concluída, não passível de qualquer tipo de discussão....

1 contributos:

At 7/7/07 18:54, Anonymous Anónimo disse...

Vou esperar pela tal reunião. Acho que nessa altura a decisão do ministro já está tomada e ficaremos perante um facto consumado.
Ouvi dizer que o atendimento irá permanecer por 24 horas somente nos meses de Verão. Não sei de onde veio informação. Pode ser boato.

 

Enviar um comentário

<< Home