segunda-feira, julho 02, 2007

Uma outra corrida...

Ontem, domingo, pelas 8 horas da manhã, ainda ardiam as últimas achas nalgumas fogueiras da corrida homónima, e já as brigadas de limpeza da CMP calcorreavam as marginais de Peniche, recolhendo todo o lixo inerente a uma prova com esta envergadura, sobretudo as inúmeras garrafas plásticas das águas de abastecimento.
É uma outra corrida, mas cujo esforço é igualmente louvável.

1 contributos:

At 2/7/07 23:42, Anonymous Anónimo disse...

Muito bem observado.

Nos últimos tempos, quando algumas pessoas pretendem pôr a descoberto as fragilidades do famigerado Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública, é usual o recurso aos casos particulares dos motoristas e pessoal auxiliar de limpeza. Ridiculariza-se o SIADAP por via da dificuldade de fixação dos objectivos para estas categorias e, por consequência, menospreza-se o trabalho de quem as detém...

Recentemente, alguém perguntou a uma funcionária auxiliar de limpeza qual a sua missão. Ao que a senhora respondeu hesitante: -"...limpar!?" Retorquiram-lhe que "não, é muito mais importante criar bem-estar!”

Quando se trabalha assim, cria-se bem-estar. Tudo está limpo e ninguém se questiona sobre quem limpou ou quando limpou. Naturalmente.

 

Enviar um comentário

<< Home