quinta-feira, julho 14, 2011

Propor o bem, mais que dizer o mal.

O título do post bem que poderia figurar como lema e objectivo deste blogue, desígnio esse que, reconheço, ainda está longe de ser atingido.
Por isso volto a lembrar que termina amanhã o período de Participação Pública referente à envolvente da obra do Fosso das Muralhas, conforme aqui divulgado.
Não deixem de participar, Peniche e também a Câmara Municipal (desta vez, e comprovadamente) agradecem.

3 contributos:

At 15/7/11 01:29, Anonymous Anónimo disse...

Sendo a Avenida do Mar território anexo ao Fosso da Muralha, proponha a sua requalificação urbanística, nomeadamente com pavimento em calçada portuguesa, como no antigamente e fechava aquela via ao trânsito. Era essencial.

Virgílio Lopes

 
At 15/7/11 11:10, Blogger jp disse...

Caro Virgílio Lopes,

Obrigado pelo contributo.

Concordo em pleno consigo, em que a reviravolta turística da cidade passará por essa medida.

E não tenho dúvida que no futuro ela será uma inevitável realidade.

Mas para isso é preciso enfrentar o lobby da restauração que já deixou mazelas quando da requalificação do Campo da Torre.

E é neste lamentável jogo de forças entre o essencial para o requalificação da zona histórica e os qualificados técnicos da grelha e da caldeirada, que se traça o presente e o futuro do turismo em Peniche.

 
At 16/7/11 19:31, Anonymous Anónimo disse...

Ora aí estão eles..os lobbys. Vejamos, como é que é possível que além daquelas pseudo esplanadas dos restaurantes, ainda haver um(até agora)que se dá ao luxo de ainda prolongar esse espaço e colocar mesas fora dessa área. Refiro-me ao katekero filho?
Será que ninguém vê? Ou não dá geito ver?
F.Seia

 

Enviar um comentário

<< Home