terça-feira, outubro 06, 2009

Um futuro amigo de Peniche (etapa 8)

Descobri hoje que este blogue tem alguma responsabilidade na ausência da participação da candidatura do CDS-PP nesta iniciativa.
Um mail do respectivo candidato alertou-me para um comentário de dia 24 de Setembro, onde era fornecido o seu endereço electrónico. Essa informação foi inserida num comentário a um post do dia 14 do mesmo mês e, seguramente devido a essa larga (em termos bloguísticos) desfasagem de datas, não foi acedida atempadamente, e só agora dela dei conta.
Em simultâneo, o candidato envia as suas respostas às questões entretanto abordadas, com pedido de publicação. Obviamente que esta outra contribuição de ideias para Peniche não poderá deixar de ser divulgada.
Estou convicto que as outras candidaturas saberão entender que qualquer aparente vantagem que possa advir do conhecimento prévio das respostas alheias, não chegará para compensar tal entrada tardia na iniciativa.
Contudo, e por princípio, os posts publicados e comentados não podem ser alterados, pelo que as respostas em causa não poderão ser acrescentadas no devido local.
Mas podem ser consultadas aqui.

4 contributos:

At 6/10/09 23:21, Anonymous Anónimo disse...

Algo está a acontecer a Peniche!

Alguém me pode explicar por que razão para adquirir combustível por menos de 1€ me tenho de deslocar a Caldas ou ao Sobreiro Curvo?
Para um hipermercado, a Caldas, Bombarral, Lourinhã, Óbidos ou Torres.
Para o cinema a Caldas ou Torres.
Para Teatro Caldas, ou Torres ou Lisboa.
Para um hospital Caldas ou Torres.
Urgência pediátrica idem.
Uma escritura Casa pronta (uma dessas modernices do Simplex que permitem tratar da papelada e impostos com a compra de casa num único local) em Óbidos, Bombarral ou Lourinhã.
Por que razão existe cada vez mais pessoas que residem cá a procurarem trabalho fora do concelho. Alguém sabe quantos são? Os homens e as mulheres? E que idades têm? E porque razões decidiram trabalhar noutro concelho? Haverá algum estudo sobre este assunto?

Valerá a pena reflectir seriamente sobre estes assuntos sem preconceitos político-ideológicos ou nem por isso e devemos aceitar tudo isto como uma fatalidade?

 
At 7/10/09 20:22, Anonymous Anónimo disse...

A continuar assim, passarei a fazer parte do grupo que decidiu ir viver para fora do concelho de Peniche.
Só a beleza natural e as praias não são suficientes para assegurar qualidade de vida a quem paga todos os anos contribuição autárquica e outros impostos e se vê na necessidade de procurar serviços (alguns básicos) fora de Peniche.

 
At 8/10/09 19:34, Anonymous Anónimo disse...

é verdade...antigamente é que se vivia bem em Peniche.
Antes do To-Ze acabar com as pescas, com a industria conserveira e etc...
Digo mesmo mais, no tempo do Salazar é que era bom!

 
At 9/10/09 22:37, Anonymous Anónimo disse...

Não sei como era no tempo do Salazar, felizmente quando nasci o ditador já tinha falecido e a primavera prenunciava a liberdade, mas não me parece que fosse assim tão bom. Contudo o recurso a "chavões" deste género não contribui para um debate construtivo sobre o futuro desta terra, pelo contrário, só trazem o debate para o nível do ruído, que é a arma recorrente de quem tem medo da mudança ou de perspectivar o futuro.

 

Enviar um comentário

<< Home