sexta-feira, junho 26, 2009

Peniche e sua projectada excelência.

Peniche conta-se entre os dezasseis concelhos portugueses que foram distinguidos pelo jornal «Planeamento e Cidades», na primeira edição dos prémios «Cidades de Excelência».
Estes prémios visam dar a conhecer as melhores práticas para a promoção da qualidade de vida. O primeiro prémio foi atribuído a Esposende, São João da Madeira, Santarém, Penafiel e Torres Vedras. Em parceria de trabalho foram também premiadas Moita, Barreiro e Loures.
Já com prémios especiais pela excelência dos seus projectos ficaram Barcelos, Peniche, Matosinhos, Cascais, Estremoz, Porto, Águeda e Bragança.
No caso de Peniche, a distinção foi na categoria de projecto urbano.

Pronto, já temos o prémio pelo projecto.
Agora vamos lá requalificar de vez esta cidade!

2 contributos:

At 26/6/09 12:18, Blogger Nuno Vitória Carriço disse...

Este prémio deve ser alguma piada de 1 de Abril atrasada!
Não sei quais foram os critérios para que Peniche fosse distinguido, mas decerto não tiveram em conta o Núcleo Urbano de Peniche de Baixo, onde metade das habitações estão em ruina...
Se os prémios dão a conhecer as melhores práticas para promoção da qualidade de vida, devem ter-se mesmo enganado...
Já diz um conterrâneo nosso "projectos há muitos, agora concretizações..."

 
At 26/6/09 23:44, Anonymous Anónimo disse...

Em peniche o que trabalha muito é a lingua e da mà como os projectos, estào a matar uma zona completa que é aquela de sao pedro é uma tristeza passar la a noite nem os gatos se vêm, depois vêm com tretas de projectos, é so lingua mais nada.

 

Enviar um comentário

<< Home