quinta-feira, junho 25, 2009

A mais bela corrida

É já sábado, dia 27, pelas 21h30, que irá decorrer a Edição nº30 da Corrida das Fogueiras e nº 9 das Fogueirinhas, na maior e que muitos consideram a mais bela corrida nocturna portuguesa.

Lá estarei no meio do alegre pelotão das Fogueirinhas onde, como sempre, reina a boa disposição entre a divertida mole de animados praticantes, todos vestindo igual camisola. Depois cada um traça os seus objectivos, todos diferentes, mas com apoio e incentivos mútuos, lá nos lançamos com garbo ao desafio. Pelo caminho, também o constante apoio do público compensa uma ou outra fraqueza, e permite aplicar-nos no esforço conjunto para que, cada um ao seu ritmo, todos terminem a prova da qual não constará classificação.

É uma simples corridinha. Eu sei!
Mas podia ser uma filosofia de vida....

4 contributos:

At 25/6/09 13:34, Blogger Raul Correia disse...

Já tive o prazer de participar em muitas prova a nivel nacional e não haja a menor duvida , esta é mesmo a mais bela corrida de todas,
não há igual, nem a nivel de publico, nem o antes e o depois das provas.
Com muita pena minha, este ano não posso participar, mas vou de certeza estar a apoiar esta malta do atletismo ,toda sem excepção, embora,seja evidente, puxar mais pela malta de Peniche.

Uma boa prova, sem problemas para todos.

Raul Correia

 
At 25/6/09 21:10, Anonymous Anónimo disse...

esta é uma das noites , minhas favoritas em peniche...muita gente , muita alegria, muita animaçao!! nas fogueirinhas entao , nota-se um grande convivio entre todos os "atletas".é uma noite bem passada... PS: soube a dias que os trofeus entregues na prova, nao sao comprados ca, mas sim noutro municipio.nao consigo compreender, ainda para mais numa altura de crise como a que vivemos, particularmente nesta terra...

 
At 1/7/09 18:30, Anonymous Anónimo disse...

A corridas das fogueiras já merecia um tofeu de categoria e não aquele bocado de gesso a imitar o cobre... Temos em Peniche uma fundição que poderia fazer um troféu, pelo menos para os primeiros lugares, com um aspecto e um valor simbólico muito maior.
Há pessoas que estão há demasiados anos nesta organização e como têm vindo a perder protagonismo, fazem gala em não pensar em nada para melhorar a corrida. Quando os troféus para a corrida eram pedidos ao comercio e à industria de Peniche eram comprados aos comerciantes do ramo e na nossa terra, mas isso rápidamente foi alterado, porquê? Os comerciantes da terra só servem para as compras a crédito. Bem prega Frei Tomás ...

 
At 1/2/10 22:09, Blogger Douro Eterno disse...

A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO!


Parabéns pela dedicação a este desporto maravilhoso e bem-vindo à MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO!

O Douro Vinhateiro fica situado no Norte de Portugal, é Património Mundial da Humanidade e foi considerado este ano como o 7º Melhor Destino do Mundo pela National Geographic. Terra onde nasce o Vinho do Porto convida o mundo para vir até nós. Para conhecer mais desta magnífica região, veja:
http://www.youtube.com/watch?v=7mAmiFmjlWQ&feature=related


A Organização visando apresentar a MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO e a Melhor Meia Maratona de Portugal apresentará na 5ª MEIA MARATONA DO DOURO VINHATEIRO, em Maio de 2010, muitas novidades, a saber:
- Transporte, até ao local de partida, em comboio, numa das mais belas viagens do mundo;
- Transmissão em Directo da RTP;
- Festa da Vinha e do Vinho durante o fim-de-semana do evento;
- Programas especiais para grupos;
- Equipas de Relações Públicas para recepção e informação a todos os participantes;
- Continuará a haver abastecimentos com Vinho do Porto, mas agora com muita animação.

Vai ser uma enorme festa do Douro, Património Mundial da Humanidade e considerado o 7º Melhor destino do Mundo pela National Geographic.

Gostaríamos imenso de contar com a sua presença nesta grande festa do Douro, do desporto e do mundo. ESPERAMOS POR SI!

A Correr ou a Caminhar, Eu Vou Lá Estar!

www.meiamaratonadouro.com

Nota:
Devido à elevada procura e ao número de hotéis na Região do Douro, solicitamos que reserve desde já a sua estadia no Douro.


Saudações Desportivas,
Paulo Costa
Organização

 

Enviar um comentário

<< Home